terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A algumas semanitas para acabar o ano, uma grande retrospectiva vai acontecendo aqui na casa dos Silva Ribeiro.
Minha mãe limpa toda a casa com sua tal "renovação de ano novo" fazendo com que todos em casa façam um faxina em seus quartos, sinceramente odeio fazer no meu, mas como ela é minha mãe...
Minha irmã (pausa), bem, eu não sei o que ela faz, não gosto de me intrometer na vida dela e pronto.
Meu pai fica preocupado com as contas como sempre, afinal o mesmo é quase o gerador de todas e por isso fica jogando a culpa em cima da pressão que impõem a ele e da minha mãe.
Já eu, fico na minha, revendo milhares de coisas que aconteceram nesse ano, como vídeos e fotos, é legal dar risada de algo que já passou, por que dai você fica lembrando e da mais risada.

Na semana do natal, é de lei toda a minha família se reunir aqui em casa, como se fosse o QG dos Silva Ribeiro, sempre pelo motivo de, minha casa ser a mais ampla, ter vários comodos, e uma área razoavelmente grande, alem da família já dita, as vezes vem algumas outras famílias conhecidas como algumas dos meus tios, e do meu pai, sinceramente odeio um pouco isso, pois sempre acontece a situação de meu pai me chamar e dizer: olha este daqui é o meu filho. E eu pegar na mão de alguém que eu nem tenho amizade, dizer algo, e subir pro meu quarto, e ele completar: Ele é revoltadinho e anti-social ou algo do genero.

Gente as vezes "desconhecida", muita bebida, minhas tias comentando de um passado distante onde as mesmas eram jovens e faziam suas festas e mimimi, meu pai cuidando da churrasqueira como se fosse um chef de cozinha renomado, crianças correndo pela sala como se fosse um parque de diversão, e eu sempre dou uma escapada e vou visitar meus amigos, muitas das vezes passo a virada do dia 24 para 25 na casa de outras pessoas, acho legal, mesmo ninguém da minha familia gostar e achar que eu não gosto de passar com a familia, de uma certa forma não gosto e não preciso dizer por que.

Na chegada em casa, fumaça, gente dormindo no sofá, conversas na cozinha, mais bebida, algum copo quebrado, e muita gente na rua, o portão da casa de tranca, quem está na rua, vira a noite fora, já que a minha mãe fica na sala e detesta ser interrompida e abrir o portão de madrugada para algum dos meus tios que querem entrar para dormir aqui em casa

Enfim, essa é a previa de como será o natal em minha casa.

(Sim, tudo que eu disse ai em cima é veridico ._.)

Nenhum comentário: