terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O Ano é Novo


Queria ter postado no primeiro dia do ano, não consegui devido a motivos que não vem ao caso nesse tipo de exposição da minha vida.

É, um ano novo começou, 2011 vai ser para muitos, o ano em que se tirará leite de pedra sendo que nos outros anos nada disso pode acontecer, tirando o fato da determinação e da tal conquista, prefiro pensar que o ano será igual a tantos outros que meu corpo já enfrentou, contas a pagar, conselhos que não vão ser ouvidos, promessas que não serão compridas, e principalmente o velho e fraco coração vai sofrer se duvidar.

Se levarmos em conta de que a preguiça é o maior problema que assola o homem, e levando em consideração de que muitos em seus ciclos sociais estão com idades um tanto avançadas, não seriam tais preguiçosos aqueles que dizem que tudo vai mudar somente nesses anos? os antecessesores foram somente para encher bexigas?

De uma certa forma, me emprego nesse grupo, temos o mau habito de dizer algo sem ao menos prever um futuro certo, ou até mesmo não pensamos em nos projetar daqui a alguns anos, só dizemos somente: prevejo coisas boas e coisa e tal...
Dizer e cumprir é uma meta alcançada, mas dizer só por dizer e tentar provocar o sentimento de confiança em si mesmo é futilidade e grande até, não somos os seres confiantes? e os mais racionais? então, a confiança está conosco desde que nascemos.

Enfim, para todo o conhecimento e para suma informação coloquei um dos assuntos que eu não gosto de discutir ou de até mesmo exercitar, mas não queria deixar passar algo que vejo no meu dia-a-dia-a-dia...


Nenhum comentário: