terça-feira, 1 de setembro de 2009

Uma lata de Coca-Cola

Em um lugar rico da cidade morava um garoto com seus 16 anos, tinha sempre as melhores coisas da sua vida, estudava na melhor escola da cidade, tinha a quantidade de dinheiro que quisesse a hora q desejasse, tinha suas roupas e tenis da moda e coisas q qualquer jovem nessa idade cobiçaria.
Este por sua vez, odiava tudo e todos, reclamava q o ele tinha, ja era ultrapassado, obsoleto, velho..., odiava os q aproximavam dele como amigos, sempre os odiava com a maior força q ja tivera...

Certo dia depois de voltar de uma festa a altas horas na madrugada, ele andava sozinho em direçao a sua casa, quando viu um grupo garotos q aparentavam ser da msma idade que ele com roupas velhas, sorrindo, e de algum jeito felizes do jeito q estavam, de manha um envelope misterioso apareçeu, escrito 'Seja Feliz' na frente da carta, nao tinha remetente e nem alguma discriçao, mas no envelope tinha um cartao, feito a mão, com uma lata de coca-cola na frente do cartão, ele se sentiu adorado, amado, feliz por dentro, coisa q nao sentira há anos desde quando criança quando recebera as palavras Eu te amo de seus pais...

Ele passou o horario da escola inteira olhando para o cartão, o garoto se situava debaixo de uma arvore grande e reluzente, apreciando a arte, ele olhava para cada parte vermelha e branca da lata que os raios de luz davam brilho, seus olhos nunca tiverao brilhado daquele tom, ou daquele jeito, algo de feliz e solidario aconteceu naquele momento... por que?; Enquanto ele se questionava, seus colegas, estavam conversando, com ar de maldade, o grupo chegou perto e começaram a perguntar:

- De onde veio isso? Quem te deu? Olha só ele tem um cartao todo zuado...

Assim sem mais nem menos, eles tiraram bruscamente o cartão da mão do menino, e o cortaram com uma tesoura em pedaços bem pequenos, para justamente ele nunca mais conseguir montar aquele cartão novamente..., enquanto cada parte caia no chao, seu humor foi mudando drasticamente, seus olhos começaram a encher de lagrimas, sua unica frase de motivaçao foram cortadas, e levadas ao vento daquela tarde ensolarada.

Ele chegou em casa arrasado, sua motivação para ver a luz do fim do tunel acabou, e tristonho e chorando baixinho, ele foi dormir...
No dia seguinte, ele nem conseguia abrir os olhos direito, sua pele estava palida, como se nao comesse a dias ou a meses... até que ele ouve um grito: CORREIO!, ele foi rapido a caixa de correio e a abriu, quando ali estava, um mesmo envelope, com a mesma lata de coca cola, e o msmo texto 'Seja Feliz' dentro dele, sua voz ficou rouca como se ele tivesse gritado varias vezes q algo de bom voltou, e que suas esperanças nao haviam morrido.

Só restava saber, quem enviou este cartao?, quem gosta de mim?, e quem me mandou essa frase motivadora?, ele foi mais uma vez para a escola, dessa vez ele soube guardar o cartao para que seus colegas não vissem ele.

Na saida, ele andava com seus colegas em uma rua muito menos favorecida da cidade, e por algo, os meninos foram mexer com um garoto q tambem estudava na mesma escola, mas na tinha muitas coisas para se favorecer, ele estava voltando de um lugar onde ele juntava coisas na rua e trocava por alguns trocados, os meninos o avistaram, e foram em sentido deles, e gritaram bem alto, passe o dinheiro! e ele se recusoue assim bateram nele e roubaram os trocados, o garoto olhou o bolso e percebeu q tinha algun dinheiro do lanche da escola.

Ele partiu sentido ao menino q estava tentando se conformar do roubo, e nao parava de chorar, ele chegou e disse:

- Quantos que você perdeu?, você esta bem?

Ele deu o dinheiro certo, e sem dizer muito, o garoto com uma voz abatida disse:

- Vamos comigo ali, por favor?, prometo que você vai gostar.

O menino com a sua mochila disse:
- Vamos então

Eles andaram em direção a um barzinho da cidade, o menino ficou com um pouco de receio por ter aceitado o convite, pois o bar era meio precario em certas condiçoes, eles se sentaram numa mesa q ficava fora do bar, ja que o menino havia confessado que nao entraria de nenhuma maneira naquele estabelecimento.

Assim o garçom chegou e disse:

- O que vão querer garotos?

O Menino cochichou em voz mansa no ouvido do garçom sobre o seu pedido, e o garçom foi em direção a dentro do bar.

Quando ele chegou, para espanto do menino vieram duas latas de coca cola, a imagen do cartao entrou na sua mente como algo instantaneo, e assim teve um momento de calma, mas algo de estranho não fazia com que o menino colocasse a lata na boca para beber, ele se confrontou com a sua ética rica, e assim ficou imovel, como se a lata, não fosse dele.

O outro menino disse:

- Vai tomae, é pra você, tomae.

O garoto ficou dando escapadas e disse q não estava afim de beber...

O garoto insistente disse:

- Ah! você não vai morrer, até por que você tem q aproveitar muito a sua vida enquanto você pode ou até mesmo souber aproveitar.

O menino meio encabulado, pensou consigo msmo, e decidiu:

- É verdade, preciso mesmo aproveitar a vida e me arriscar mais.
E assim bebeu, e se abriu com o outro menino, dizendo seus medos, traumas, e sua carencia de amizade, o outro garoto foi compreensivo, e dizia coisas motivadoras, sempre comparando com as dele dizendo que, isso para ele era coisa facil de se resolver, que ja havia passado por isso etc, etc...

O garoto foi feliz caminhando em direçao a sua casa, dando oi para todos q vinham ao seu caminho, ele se sentiu novo, se sentiu pela primeira vez, descuidado com bobagens da vida...

No dia seguinte ele estava louco para descobrir o escritor misterioso, com uma grande felicidade abriu a carta do correio, qndo a abriu havia um envelope do msmo escritor, mas com um coisa diferente, a lata estava virada de ponta cabeça, como se estivesse vazia, ele abriu o cartao, e la estava escrito:

'Vamos marcar outro dia?'

Fim :)

Nenhum comentário: